Menu

Mais de 200 indígenas de 10 etnias se encontram no Acre e exigem demarcação de terras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Indígenas do Acre, Amazonas e Rondônia, que estão reunidos em Cruzeiro do Sul, no encontro da juventude, fizeram uma caminhada nesta quinta-feira, 7, pelo região central da cidade, com parada na Ponte da União.

Entre outras demandas apresentadas, eles, exigem a demarcação de terras ainda não regularizadas pelo governo federal. Lucila Nawa diz que seu povo vive há cerca de cem anos no Rio Môa e querem a demarcação da Terra Indígena. “Nós somos 570 pessoas de 87 famílias e queremos nossa terra demarcada. Nós somos os donos”, relata.

Anúncio

Val Nukini, também do Rio Môa, quer atenção do governo do Estado com relação à melhoria na estrutura das escolas e a merenda escolar regionalizada.

O encontro dos mais de 200 indígenas de 10 etnias dos 3 Estados é realizado no centro de treinamento da Diocese, ao lado do 61 Bis. O evento será encerrado nesta sexta-feira, 8.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.