Em tempos de casas suntuosas de Papai Noel, a de Cruzeiro do Sul chama atenção por ser de material reciclado e ter custado R$ 17 mil. Sem ar condicionado, de madeira, parte reciclada, com móveis antigos e lustres, pintada de vermelho, a casinha foi construída e decorada por servidores do município.
Nesta terça-feira, 5, o prefeito Zequinha Lima mostrou a casa à imprensa e disse que parte da madeira já havia sido usada em obras e o restante foi adquirido, bem como a tinta e material do teto. O mobiliário “vintage”, como petisqueira, cômoda e cama, é da secretaria de Cultura e cedido.
“Procuramos trazer a simplicidade para casa, em harmonia com a nossa simplicidade. É bom que a gente recicla, aproveita o material e o talento dos nossos servidores. Gastamos aproximadamente R$ 17 mil e muitas dessas madeiras reaproveitamos, desmanchamos, trouxemos para cá e demos vida. É uma cidade do Papai Noel, onde as pessoas vão ter cenários de tirar fotos, registrar, trazer suas famílias. Um momento de descontração e ambiente com música e artistas locais”, citou o prefeito.
Na frente da Catedral há uma árvore de natal de 22 metros. Outros pontos da cidade também serão iluminados, além das sete vilas do município.
O acender das luzes de natal de Cruzeiro do Sul está marcado para as 20 horas desta quinta-feira, 7, na frente da Catedral Nossa Senhora da Glória. Apresentação de corais e o sorteio do IPTU Premiado fazem parte da programação.
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi reconhecida como a melhor universidade da Região Norte,…
O corpo do vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado em…