Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juíza mantém Lucineia no cargo com 30 dias para contestar denúncia de improbidade

Prefeita do município de Tarauacá, Maria Lucineia
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza de Direito Substituta de Tarauacá, Isabela Gouveia, decidiu no último domingo, 3, manter no cargo a prefeita do município, Maria Lucineia (PDT). O pedido cautelar de afastamento da gestora havia sido feito pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).


Apesar de indeferir o pedido de afastamento, a magistrada deu 30 dias de prazo para que Lucineia apresente contestação da ação de improbidade administrativa.

Anúncio


O MPAC quer a condenação da prefeita por improbidade por conta da contratação do cantor Renanzin Pressão para se apresentar no Festival do Abacaxi no ano passado. Conforme o entendimento do Ministério Público, a prefeitura não conferiu a devida publicidade ao processo de dispensa e/ou inexigibilidade de licitação e nem mesmo divulgou o valor do contrato.


O Ministério Público cita também o Festival do Abacaxi deste ano, quando a atração foi o cantor Evoney Fernandes e mais uma vez teriam acontecido a falta de divulgação dos processos de contratação e os valores.


Uma outra alegação da promotoria do município é que a prefeita teria usado os eventos para promoção pessoal, mesmo havendo prévia recomendação Ministerial de não fazê-lo.


Veja abaixo a decisão da juíza:


0800126-68.2023.8.01.0014

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido