O presidente da Dom Porquito, Paulo Santoyo apresentou nesta segunda-feira (4), um arrojado projeto de expansão da produção de suínos no Acre, que tem a agricultura familiar como principal beneficiada.
Recebido no palácio Rio Branco pela governadora em exercício, Mailza Assis, num encontro articulado pelo presidente da ALEAC, Luiz Gonzaga, o executivo apresentou o projeto que prevê a inclusão de 300 produtores de suínos, que juntos, terão capacidade de produzir 96 mil unidades, a partir de 2025.
Santoyo disse que a capacidade de produção da Dom Porquito é três vezes maior que a atual, porém a falta de matéria prima impede a indústria de aumentar as exportações.
“O potencial de produção do povo do Acre é fantástico. Precisamos aproveitar esse potencial para fortalecer a agricultura familiar e ao mesmo tempo fazer chegar às linhas de crédito a esses pequenos produtores “, explicou Santoyo.
O secretário de produção Luiz Tchê ratificou a proposta e disse que o governo vai acelerar a regulamentação fundiária para que os bancos possam financiar os projetos.
O deputado Luiz Gonzaga lembrou que o incentivo da ALEAC para o setor começou em junho desse ano, com a audiência pública realizada pela ALEAC em Epitaciolandia. Na ocasião, o Legislativo estadual debateu o fortalecimento da economia no Alto Acre, apresentando um estudo do potencial de produção da indústria de suínos no Acre.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…