Categories: Acre 01

Motorista que fugiu após atropelar criança de 3 anos e avó é identificado pela polícia

Published by
Antônio Malvadeza

O motorista suspeito de ter provocado o atropelamento que matou uma criança de 3 anos e que deixou a avó do menino em estado grave, no final da manhã dessa sexta-feira, 1º, foi identificado por policiais militares da Companhia de Trânsito, com o apoio de investigadores da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na manhã deste sábado, 2, em Rio Branco.


Ele conduzia um carro modelo Fiat Strada, de cor vermelha, que atropelou a dona de casa Josefa Cardoso Pontes (55) e o neto, o pequeno Estevão Cardoso Dos Reis, de apenas 3 anos, que morreu antes mesmo de chegar ao Pronto-Socorro.


O carro foi localizado numa rua do bairro do Areal, a cerca de um quilômetro do local do acidente, conforme relatos da Tenente-Coronel Cristiane Silva, Comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito.


A avó permanece internada na unidade hospitalar e, segundo os médicos, seu estado de saúde é estável. Segundo a polícia, o motorista dirigia em alta velocidade e fugiu do local da ocorrência logo após o acidente, abandonando o veículo, que foi localizado e apreendido por policiais militares.


Todos os dados do infrator, inclusive com identificação completa, já estão em poder da Polícia Civil. De acordo com as autoridades, tão logo seja preso, poderá ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e omissão de socorro.


A mãe do garoto viu quando o filho foi atropelado. Ela passou mal e foi amparada por uma enfermeira e médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que choraram juntas, numa cena que comoveu a todos os presentes.


O acidente aconteceu quando dona Josefa desceu de um ônibus, após ter ido ao banco sacar e providenciar documento para um dos filhos. Ela cruzava a Avenida Amadeu Barbosa com o neto, quando surgiu o carro, que segundo testemunhas, era dirigido em alta velocidade, acertando avó e neto.


Informações apontam que o condutor parou logo mais adiante e fugiu sem prestar assistência às vítimas que ficaram caídas no chão.


A mãe do menino disse que, em gesto de desespero, a avó ainda tentou se colocar na frente do neto com o intuito de protegê-lo e não conseguiu.


Share
Published by
Antônio Malvadeza

Recent Posts

Discussão de sexo dos anjos

CONTINUA no cenário das discussões mais acaloradas sobre quais serão os candidatos a vice do…

19/05/2024

Homens ganham até 3,9 vezes o salário de mulheres na mesma ocupação

No Brasil, a hora de trabalho de um homem no cargo de diretor financeiro pode…

19/05/2024

Empresa pode pedir localização do celular de funcionário, decide TST

Em uma decisão polêmica, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou uma empresa a ter…

19/05/2024

Apenas 40% dos brasileiros fazem atividades físicas, diz estudo

Um estudo divulgado pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças…

19/05/2024

Gabigol admite que usou camisa do Corinthians, pede desculpas e diz que quer renovar contrato

Gabigol, atacante do Flamengo, pediu desculpas à torcida rubro-negra depois que vazou nas redes sociais…

19/05/2024

IR 2024: veja o passo a passo da declaração para empreendedores

Tarefa anual para grande parte da população, a declaração do Imposto de Renda pode gerar…

19/05/2024