O advogado Pedro Ivo, que defende o governador Gladson Cameli nas investigações no ambito da Operação Ptolomeu, se manifestou nesta quinta-feira, 30, momentos depois da Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciar que denunciou e pediu o afastamento do chefe do executivo do cargo pelos crimes de organização criminosa, corrupção nas modalidades ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude a licitação.
“Esse pedido de afastamento é arbitrário. É um absurdo. Não há nenhum fato novo que justifique esse pedido de afastamento. Ele decorre de outro que já havia sido indeferido no Superior Tribunal de Justiça e além de tudo ele foi feito na vacância do cargo de Procurador-Geral da República”, destacou o jurista.
Para a defesa de Cameli, essa investigação é toda ilegal e decorre de uma devassa realizada pela Polícia Federal de Cruzeiro do Sul sem que tivesse competência para investigar o governador Gladson Cameli. “Para se ter uma ideia, quebraram um sigilo de uma criança de apenas 7 anos de idade, o filho do governador. E não há nenhuma ilegalidade atribuída ao governador Gladson Cameli. As obras foram todas executadas, entregues ao povo do Acre que reelegeu Gladson no primeiro turno”, explicou.
Pedro afirmou ainda que o pedido de afastamento é uma afronta e ressaltou que o governador confia na Justiça. “Esse pedido de afastamento é uma afronta ao mandato conferido pelo povo do Acre. O governador Gladson Cameli confia no poder judiciário e no Superior Tribunal de Justiça e fará a sua defesa e tenho a convicção que no final esse pedido será indeferido”, finalizou.
Após o advogado de manifestar, a Secretaria de Estado de Comunicação informou que o governador mantém sua confiança na justiça, mantendo-se à disposição para quaisquer esclarecimentos, bem como permanece cumprindo suas obrigações como chefe do Poder Executivo do Estado do Acre.
Uma pena pelos que partiram desta para melhor ou, infelizmente para pior. Foi um ano…
Parte dos vereadores de Rio Branco pode não comparecer à sessão extraordinária que deve ser…
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…