Após dezenas de moradores do bairro Jardim Panorama protestarem na frente da Câmara Municipal de Rio Branco, cobrando a aprovação do empréstimo de R$ 120 milhões que visa melhorar o serviço de água e esgoto na cidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném (PSB), garantiu nesta terça-feira, 28, que o projeto não deu entrada no Poder Legislativo.
Segundo o parlamentar, os moradores precisam cobrar a matéria do Poder Executivo que ainda não repassou o pedido de empréstimo e lembrou que, recentemente, quando esteve em pauta, não havia legalidade para aprovação.
“Quero dizer aos manifestantes que o projeto que esteve aqui foi retirado dessa casa por não haver consenso da aprovação. A população tem que cobrar onde está o projeto, lá na prefeitura”, mencionou.
O presidente do Poder Legislativo citou que a pauta da população é pertinente, porém, avisou que a prefeitura precisa fazer sua parte, deixando o projeto apto a aprovação e com legalidade para passar na Procuradoria da Câmara e nas comissões. “Como presidente da casa estamos à disposição para receber o projeto porque não há nenhum projeto aqui”, explicou.