Menu

Pesquisar
Close this search box.

Coordenador que convocou e lotou concursados sem autorização vai sofrer processo administrativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (SEE) garantiu na tarde desta sexta-feira, 24, que vai instaurar um processo administrativo contra o coordenador do núcleo de educação de Acrelândia, Ricardo Modesto.


O chefe da coordenação da educação no município resolveu por conta própria convocar cerca de 14 professores, aprovados em cadastro de reserva do concurso da educação, para assinar contrato. Inclusive, lotou e determinou que os professores começassem a trabalhar em escolas do município.

Anúncio


Ocorre que tudo isso foi feito sem autorização da Secretaria de Educação. Ricardo simplesmente achou que a educação estadual iria fazer uma nova convocação e decidiu chamar os profissionais. Alguns professores alegam que deixaram antigos empregos por conta da promessa da assinatura do contrato de trabalho. Como a SEE não fez nova convocação, os professores foram dispensados sem a assinatura de contrato e sem receber pelos dias trabalhados.


“Eu pensei que como eles seriam convocados, poderiam ser logo lotados e depois assinariam o contrato. Na intenção de ajudar, eu acabei cometendo um equívoco porque não imaginei que a PGE iria proibir a SEE de fazer novas contratações”, afirmou Ricardo ao ac24horas.


Até o momento, os professores não receberam seus salários e nem tiveram alguma garantia que serão convocados. O que a Secretaria de Educação garantiu nesta sexta-feira, 24, é que vai ser aberto um processo administrativo para avaliar a conduta do gestor do núcleo de Acrelândia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido