A intenção é coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal e promover o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, além do compartilhamento de soluções e produtos, intercâmbio de experiências e gestão de conhecimento.
“Os encontros da Cogef são muito importantes, pois contam com a totalidade das secretarias de fazenda dos Estados, bem como apresentam as melhores práticas na área da gestão fazendária, o que proporciona à Sefaz do Acre sempre estar inteirada sobre as novidades, notadamente com o advento da Reforma Tributária”, disse o chefe do Departamento de Governança Estratégica e auditor da Receita Estadual, Adriano Magalhães.
A programação do evento conta com temas voltados à tecnologia da informação e estudos das finanças estaduais. Aborda questões como a utilização de sistemas de inteligência analítica na gestão de processos e em ações de fiscalização.
Também estão sendo discutidas questões relacionadas ao aperfeiçoamento do atendimento ao contribuinte e à eficiência na gestão financeira e fiscal. Exemplos bem-sucedidos de boas práticas adotadas pelos fiscos estaduais no planejamento e na execução de políticas públicas também serão apresentados.