Durante a tribuna popular proposta pelo vereador Célio Gadelha (MDB), na Câmara Municipal de Rio Branco, nesta quarta-feira, 22, o presidente do conselho tarifário de energia elétrica no Acre, o radialista Ivan de Carvalho, contou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá reajustar em 22,07% as tarifas da Energisa no Acre e que o reajuste já deve ocorre no início deste mês de dezembro.
Segundo o representante, os novos valores passam a valer a partir de 13 de dezembro. Carvalho contou que durante uma audiência pública com a presença da de membros da Aneel no último dia 5 de outubro, ficou deliberado o reajuste que leva em conta o débito da empresa no país, que ultrapassa os R$ 334 bilhões. Somente no Acre, Ivan revelou que a empresa investiu mais de R$ 2 bilhões. “Temos que tomar providências em relação a isso”, explicou.
O assunto gerou descontentamento entre os vereadores Samir Bestene, Lene Petecão e Célio Gadelha, autor do requerimento da tribuna popular. Gadelha contou que já fez a proposição de uma comissão em defesa dos consumidores da energia elétrica. “Temos que melhorar essa situação”, destacou.
De acordo com a agência, para os consumidores atendidos em alta tensão, como as indústrias, o reajuste médio proposto é de 27,31%. Já para os conectados em baixa tensão, grupo que inclui os residenciais, é de, em média, 20,86%. Para os consumidores residenciais, o aumento previsto é de 20,55%.
Em sessão solene nesta quinta-feira, 28, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) homenageou…
Um estudo divulgado recentemente sobre o acesso ao verde e resiliência climática nas escolas das…
Um avião de pequeno porte caiu no meio de uma rua movimentada no sudoeste do…
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE) publicou nesta quinta-feira, 28, a lista definitiva…
Após 20 anos na Band, José Luiz Datena anunciou a saída do canal de televisão…
Os recursos complementares para o pagamento do piso da enfermagem referentes ao mês de novembro…