Menu

Tadeu Hassem denuncia falta de energia no 5º Batalhão da PM de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na sessão desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) expressou sua preocupação com duas situações críticas que afetam diretamente a população do Alto Acre.

O parlamentar destacou a falta de gerenciamento e a incompetência no Alto Acre, região de fronteira com a Bolívia, onde o comando do quinto batalhão da Polícia Militar de Brasiléia enfrenta sérios problemas de infraestrutura.

Anúncio

“Sem energia, a estrutura está às escuras, impossibilitando o registro de ocorrências e comprometendo a central de monitoramento da região. A situação é tão séria, que chegou ao ponto de o comando local do pedir aos soldados que levassem vela de casa para o órgão. Isso é constrangedor. Faço um apelo ao governador Gladson, pois acredito que ele não tem essa informação. É necessária uma intervenção urgente para evitar um cenário ainda mais caótico”, disse.

Epitaciolândia: Saneamento Básico em Colapso e Falta de Planejamento

Tadeu Hassem também trouxe à tona a crise no abastecimento de água em Epitaciolândia, onde segundo ele, o departamento de água da Saneacre entrega água às famílias, creches e órgãos públicos apenas uma vez a cada oito dias.

O deputado questionou a ausência de um plano de contingência para momentos de crise e enfatizou que a escassez de água não pode ser atribuída apenas à falta de chuvas, mas sim à falta de um planejamento eficaz. Ele concluiu seu discurso clamando por ações imediatas do governo estadual para solucionar essas questões prementes.

Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.