Menu

Grupo de mulheres produz sabonetes com óleos especiais da floresta no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta semana, o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve na comunidade Nova Cintra, situada na zona rural do município de Rodrigues Alves, para mostrar uma associação de mulheres que utilizam a floresta para a fabricação de sabonetes.

Na fábrica, chamada de “Amuralha”, existe todo um cuidado especial para adentrar o ambiente – sendo necessária utilização de luvas, avental, touca e máscaras – e evitar contaminação dos produtos por bactérias.

Anúncio

De acordo com Natharies Ferreira, parte da matéria-prima usada na fábrica vem de fora do Acre, como o óleo de babaçu. “Não tem aqui e vem do Maranhão e o Andiroba vem de Rondônia”, comentou, dizendo que a retirada da matéria-prima consiste em deixar uma parte para posterior utilização.

No decorrer da gravação do vídeo, o grupo de trabalhadores produziu cerca de 50 sabonetes – sendo de andiroba, copaíba, açaí e outros. Após a fabricação, é necessário aguardar 24h para o produto ganhar forma.

O projeto da associação Amuralha conta com apoio de parceiros como a prefeitura de Rodrigues Alves e o Sebrae.

Assista na íntegra:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.