Menu

Após mais de 1 ano de serviços, Fundhacre encerra contrato com a Mediall

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma cena chamou a atenção de quem passou pela Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) nessa terça-feira, 14. Caminhões retiravam equipamentos da empresa terceirizada Mediall, que há mais de um ano atuava nos mutirões de cirurgia na unidade de saúde.

A direção da Fundhacre admitiu o encerramento do contrato, mas negou que tenha acontecido por falta de pagamento. Conforme Duciana Araújo, diretora-executiva, o contrato de um ano já tinha sido cumprido e estava em um aditivo de seis meses até dezembro. “Não há nenhum problema grave, pelo contrário. O contrato de um ano se expirou em julho e nós fizemos um aditivo até dezembro deste ano. Como todas as metas foram cumpridas e nas especialidades contratadas não há mais demanda reprimida, não há necessidade de se manter o mutirão”, explica.

Anúncio

Conforme a Fundhacre, no período de vigência do contrato, foram realizadas mais de 9 mil consultas e mais de três mil cirurgias especializadas.

Duciana afirma que a Fundação estuda a possibilidade de realizar um novo mutirão no próximo ano, em outras especialidades. “Estamos em fase de planejamento para decidir quais tipos de especialidades podemos atender para realizar um novo certame a abrir para empresas interessadas”, conta.

O governo admite que, apesar de ter tomado a iniciativa de encerrar o contrato, existem três meses em débito de pagamento para a empresa que deve ser quitado até o final do ano. No entanto, o ac24horas entrou em contato com alguns ex-servidores da Mediall que confirmaram que receberam seus salários e a empresa não possui atraso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.