Colégio Militar abre 90 vagas para dependentes de militares e comunidade no Juruá

Receba notícias do Acre no grupo de WhatsApp do ac24horas.

O Colégio Militar Dom Pedro II, administrado pelo Corpo de Bombeiro em Cruzeiro do Sul, divulgou no Diário Oficial desta terça-feira, 14, edital para 90 vagas para estudantes no próximo ano.


As vagas são divididas entre 45 para dependentes de militares acreanos, 22 para moradores de bairros próximos e outras 23 vagas para residentes do Juruá.


As inscrições têm início no próximo dia 27 de novembro e se encerram no dia 1º de dezembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio de formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico https://www.cmdp2czs.com.br/inscricao-processo-seletivo-2023-2024.


Para concorrer às vagas, o candidato deve estar cursando ou ter concluído o ano anterior ao qual concorre à vaga, devendo atender ao seguinte critério: candidato ao 6º Ano do Ensino Fundamental II deverá ter – até 31 de março de 2024 – idade máxima de 11 anos.


A primeira fase do processo de admissão de alunos será o sorteio, no qual será sorteado o dobro da quantidade de vagas disponíveis, por ordem de chamada, para participar da segunda fase.


A segunda fase do processo de admissão de alunos será a avaliação escrita, na qual constarão conteúdos das disciplinas de língua portuguesa e de matemática do ano/série anterior ao pleiteado, sendo composta por 10 (dez) questões de cada matéria, com igual peso (um) e terá duração de 3h.


Leia abaixo o edital completo:


DO16999668514914 (1)

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido