O sistema de transporte da capital acreana está ameaçado de sofrer paralisação no decorrer desta semana, o que pode prejudicar milhares de estudantes e trabalhadores durante esta semana em Rio Branco.
Há promessa de suspensão de 13 linhas de ônibus, até então, prevista para quarta-feira, 15, conforme informações repassadas ao ac24horas nesse domingo (13). Isso, caso se concretize a ameaça da empresa Ricco Transportes “entregar” trajetos como UFAC, Mocinha Magalhães, Esperança, Universitário e Tucumã.
A ideia é protestar e exigir que a prefeitura adote medidas urgentes para evitar o caos para quem precisa de ônibus, por isso, movimentos sociais e estudantis estão se mobilizando para realizar dois atos ao longo desta semana.
Um deles em frente ao Terminal Urbano e outro na Universidade Federal do Acre (Ufac). Ambos sem data confirmada.
Desde que foi divulgado na última sexta-feira, 10, a intenção da empresa “entregar” as 13 linhas sob a justificativa de não ter condições de arcar com os custos da operação, a prefeitura de Rio Branco não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Ao ac24horas, o superintendente da RBTrans Benício Dias, afirmou que se a ameaça fosse concretizada, a prefeitura iria ao “mercado” em busca de outra empresa interessada em trabalhar na capital acreana.