Menu

Ricco suspende reunião com motoristas e dá prazo até quarta-feira

Foto: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Motoristas da empresa Ricco Transportes que prometeram “entregar” 13 linhas de ônibus na capital acreana que atendem moradores de regiões como Universitário, Calafate, Esperança, Mocinha Magalhães e estudantes da Universidade Federal do Acre (UFAC), entre outros, afirmaram ao ac24horas que uma reunião que seria realizada na tarde esta segunda-feira, 13, já para dispensar os profissionais, foi suspensa após a diretoria da Ricco ser chamada para uma reunião na prefeitura de Rio Branco.

“Teria uma reunião hoje à tarde, mas foi suspensa pela empresa depois que foram chamados na prefeitura. O que a gente sabe é que pediram para segurar até quarta-feira (15). Em uma reunião, informaram que se nada foi feito, vai todo mundo pra rua”, contou um motorista da Ricco à reportagem, pedindo para não ser identificado.

Anúncio

O aguardo até a próxima quarta-feira, 15, é para verificar a possibilidade de aprovação pela Câmara de Vereadores do subsídio de R$ 1,5 milhão que seria repassado à empresa para cobrir os alegados prejuízos financeiros.

Ocorre que não há consenso entre os vereadores. A prefeitura, que busca uma solução para evitar o colapso do sistema de transportes, até o momento não se pronunciou oficialmente e aposta na sensibilização dos parlamentares para a aprovação do repasse.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.