Os criminosos Antônio Carlos Nascimento de Souza, de 19 anos, e o adolescente J.W.D.S de 17 anos, foram feridos a tiros no final da tarde dessa quarta-feira, 8, em uma propriedade rural situada na Travessa da Curica, no Ramal da Zezé, Bairro Belo Jardim II, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a polícia, Antônio e o comparsa de 17 anos estavam com uma arma de fogo quando invadiram uma propriedade rural para furtar. Eles se aproveitaram que o dono não estava na casa, adentraram e ao saírem com a televisão foram surpreendidos por um morador da região que percebeu toda a situação.
O vizinho efetuou vários tiros na direção dos bandidos. O adolescente foi atingido com um tiro no braço e outro na região do peito esquerdo. Mesmo ferido, ele ainda reagiu com a escopeta e efetuou um tiro na direção do morador, mas acabou baleando o próprio comparsa (Antônio) nas costas.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, encontrou Antônio ferido dentro de um bananal. Já o adolescente conseguiu fugir, pediu ajuda a populares e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Os Policiais Militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância básica. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Antônio Carlos ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
O comparsa de Antônio, após ser estabilizado na UPA, foi encaminhado por uma ambulância do suporte avançado do SAMU ao Pronto-Socorro em estado de saúde estável, porém seu quandro clínico pode se agravar.
A Polícia relatou à reportagem que os dois criminosos já possuem passagens pela justiça pelo crime de roubo. O caso será investigado pela Polícia Civil.