Discutir políticas públicas mais eficazes que promovam a acessibilidade de pessoas com deficiência é o principal objetivo de um fórum que acontece nesta quinta-feira, 9, em Rio Branco.
O evento, aberto à população em geral, vai contar com representantes dos municípios da regional do Baixo Acre e só de Rio Branco, devem participar cerca de 150 pessoas.
O tema do fórum será norteado por cinco eixos temáticos: estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurando a participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; cidadania e Acessibilidade e os desafios para a comunicação universal.
“O fórum é uma grande oportunidade para nos atualizarmos, discutirmos caminhos necessários e possíveis para pessoas com deficiência da Regional do Baixo Acre, e também, contribuir com as esferas estadual e nacional para a definição de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência”, afirma Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco, organizadora do evento.
.
O fórum conta, além de representantes do poder público, com a participação do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e entidades como o Ministério Público e o Unicef.
O evento vai das 8 às 18 horas e acontece no auditório do MPAC, localizada na Galeria Cunha, no centro de Rio Branco.
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta causou a morte de Ronildo de Melo…
Cerca de R$ 50 mil em espécie, drogas e cadernos de anotações com o “balanço”…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…