Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco não terá transporte público gratuito em dias de prova do Enem

Foto: Terminal Central, em Rio Branco I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco não será uma das dez capitais do Brasil a permitir a gratuidade do transporte público nos dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. A capital tem 13.313 pessoas inscritas para fazer as provas, que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.


O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTrans, Benício Dias, disse que não existe transporte público gratuito: “A empresa não vai prestar o serviço de graça, precisa receber de alguma forma. Se os passageiros não pagarem, a prefeitura tem que pagar. Para a prefeitura pagar, uma proposta teria que ter passado pela Câmara de Vereadores, o que não aconteceu”, explicou.

Anúncios


Além de São Paulo, também vão disponibilizar passe livre Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Maceió (AL), São Luís (MA), Porto Velho (RO), Belém (PA), Florianópolis (SC) e Maceió (AL) e Vitória (ES). Em algumas, basta mostrar o cartão de confirmação da prova para conseguir o benefício e, em outras, é preciso outros requisitos, como ter o cartão de transporte local ou ser estudante da rede pública.


Em Palmas (TO), o transporte já é gratuito no fim de semana. No Pará, o governo do estado determinou a liberação da catraca para todos os municípios. Muitas cidades médias também aderiram à ideia. Entre elas, estão Rondonópolis (MT), Maringá (PR) Laguna (SC), Sobral (CE), Toledo (PR) e Volta Redonda (RJ).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido