Wanderson Pacheco da Silva, de 30 anos, foi vítima uma tentativa de homicídio após ser ferido com um tiro no peito na manhã desta sexta-feira, 3, no Ramal da Castanheira, situado no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Wanderson estava limpando seu roçado quando um homem não identificado se aproximou e com uma arma de fogo (escopeta) efetuou um tiro na direção da cabeça da vítima, que ainda conseguiu se desviar e o chumbos atingiram a região do peito. Após a ação, o criminoso fugiu do local.
Populares colocaram Wanderson dentro de um veículo e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Segundo Distro. Após ser estabilizado, foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a médica do SAMU que fez o atendimento, o tiro atingiu o peito e transfixou o corpo do paciente, que deu entrada ao hospital em estado grave.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local do crime e após colherem as características do criminoso, fizeram patrulhamento na região, mas ele não foi encontrado.
A Polícia acredita que o crime pode estar relacionado à guerra entre a organizações criminosas, uma vez que Wanderson já possui passagens pela justiça.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).