Não foi intensa a movimentação nos cemitérios de Cruzeiro do Sul na parte da manhã deste Dia de Finados. No Cemitério São João Batista, região central da cidade, membros da Comunidade Batista atuaram acolhendo e consolando os visitantes e distribuindo água.
“Destinamos uma palavra, uma oração para as pessoas que necessitam desse apoio, principalmente porque observamos pessoas de idade, sozinhas, chorando ao visitar o túmulo dos entes queridos. E, no próximo ano, pretendemos montar equipes para irmos nos dois cemitérios da cidade”, destacou o pastor Alex Soares.
A professora Cleide Souza de Moraes, com a mãe, Dona Ieda, visitou o túmulo do marido e de um irmão. “Meu irmão morreu esse ano e minha mãe, que estava muito triste, depois que ouviu as palavras do pastor, ficou mais aliviada” contou.
No Cemitério Jardim da Paz, na Estrada da Olivença, o túmulo do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e governador do Acre, Orleir Cameli, é um dos mais visitados neste Dia de Finados.
Além dos dois cemitérios de Cruzeiro do Sul, há outros onze nas vilas e zona rural do município.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…