Um pedreiro de 36 anos, condenado por tráfico de drogas, foi preso no bairro Dr. Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista. Ele já havia sido condenado pela Justiça à pena de oito anos e quatro meses em regime, inicialmente, fechado, pelo crime. A ação foi realizada na última segunda-feira (30).
Desde 2017, a Polícia Federal investigava uma denúncia de que uma pessoa estaria traficando drogas no bairro Senador Hélio Campos, Pintolândia e Santa Luzia. A informação é de que o investigado deixaria a droga em determinado endereço no bairro Senador Hélio Campos. Os policiais identificaram o veículo, cujo motorista ao perceber a movimentação dos policiais fugiu da abordagem.
Durante a perseguição, ele abandonou o veículo, deixando no interior do veículo 655 gramas de cocaína, além de documentos. Logo depois, no mesmo dia, registrou Boletim de Ocorrência relatando o furto de seu automóvel, na tentativa de fabricar um álibi e se eximir da responsabilidade pelo transporte da droga.
Ele foi condenado pelo crime de tráfico, falsificação de documento público e falsa comunicação de crime pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas. O homem recorreu da decisão, mas a sentença foi mantida.
Após transitado e julgada a ação foi expedido mandado de prisão contra ele e cumprido por agentes da Polinter, em sua residência. O homem foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e apresentado na Audiência de Custódia.