Menu

Após 22 anos sem atualização, Fernanda entrega projeto do novo PCCR dos servidores a vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um dia histórico para o município de Brasileia e para os servidores do município e em um gesto de harmonia com os sindicatos das três categorias Saúde, Administração e Educação e de valorização do servidor público municipal.

A prefeita Fernanda Hassem protocolou na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 31, acompanhada dos Presidentes dos Sindicatos dos Servidores em Saúde, Francisco Dantas, Administração, Francisco Aelson e Educação, José Almeida. Que após 22 anos sem passar da fase de negociações o Projeto de Lei do novo Plano Cargos, Carreira e Remuneração, (PCCR), foi entregue nas mãos do Presidente da Câmara Municipal Marquinhos Tibúrcio.

Anúncio

Acompanham também a entrega Vice-Presidente da Câmara Arlete Amaral, e os demais vereadores Elenilson Cruz, Leonir Castro, Rogério Pontes e os Secretários Municipais Francisca Oliveira (Educação), Vilma Galli (Administração) e Francélio Barbosa ( Saúde).

O Projeto deve passar pelo rito do Poder Legislativo Municipal, ser votado e aprovado até o final de novembro. E após a sanção da gestora do município deve entrar em vigor em 2024.

Brasiléia é um dos poucos municípios do Acre que já paga a 6° sexta parte para seus servidores e que aprovou o estatuto do servidor através da Lei N° 1129 em 22 de maio de 2022.

Veja o que disseram:

Prefeita Fernanda Hassem

“Hoje é um dia histórico para gestão pública de Brasiléia, estamos na casa do Povo para protocolar o Plano de Cargo e Carreira dos servidores municipais. Ajudar a construir a dignidade dos servidores é muito maior que uma obra estruturante, eu estou muito feliz, valeu apenas ser Prefeita!Eu quero agradecer aos presidentes da Administração, o Aelson, Presidente da Saúde, Francisco Dantas e o José Almeida da Educação, além da equipe da prefeitura de Brasiléia, nossos secretários e a comissão, foram quase dois anos trabalhando pra que esse momento hoje fosse possível. Quero agradecer ao Presidente Marquinhos, que está conosco recebendo o Plano de Cargo e Carreira, “finalizou.

José Almeida-Presidente Sindicato dos Servidores em Educação

“Quero Agradecer a Prefeita Fernanda Hassem por ter permitido esse momento tão importante para todos os servidores da Educação. O sentimento é de gratidão, são 20 anos que tem o nosso PCC, precisava dessa reformulação e chegou esse momento, estamos muito felizes e contentes”, disse.

Presidente do Sindicato da Saúde, Francisco Dantas:

“Como presidente quero agradecer a todos os servidores e a comissão que participou da construção do Plano de Cargo e Carreira, a equipe da prefeitura de Brasiléia, a prefeita Fernanda Hassem, que na sua visão ótica, dentro da legalidade, dentro da legislação, reformulou o PCCR e renumeração dos servidores municipais da saúde. Com essa reformulação os servidores serão bem servidos dentro daquilo que a legislação preconiza”, destacou.

Presidente do sindicato da administração, Francisco Aelson:

” Hoje é uma data muito importante para os servidores, porque o nosso PCCR que desde 2015 precisava de ser reformulado, tendo em vista o estatuto dos servidores ter sido aprovado em 2022, por esse motivo houve necessidade de reformular todos os PCCR. Queremos agradecer a prefeita e toda equipe que esteve envolvida, foi uma discussão bem democrática”, enfatizou.

Presidente da Câmara, Marquinhos Tibúrcio:

“È a primeira vez que vem um prefeito aqui pessoalmente entregar o PCCR de todos os servidores municipais. Do que depender do Poder Legislativo, vamos votar o mais rápido possível, porque o papel do executivo já foi feito”, enfatizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.