Menu

Deputados aprovam PEC autorizando governo a fazer o que quiser com bens do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre aprovou nesta terça-feira (31) aprovou a Proposta de Emenda a Constituição que altera a Constituição do Acre para dispor sobre bens móveis e imóveis do Estado. O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a falar em perda de prerrogativa do Poder Legislativo. Segundo ele, a alienação, consignação, venda e constituição de bens móveis e imóveis precisa de autorização da Aleac para isso.

“A proposta que veio era péssima e com a emenda que fizeram ficou muito ruim. Estamos abrindo mão das prerrogativas porque não está dito o tamanho desse patrimônio. É igual aquele cheque em branco que foi dado ao governo de criar cargos”, completou o líder da oposição.

Anúncio

O deputado Pedro Longo (PDT) defendeu a PEC, afirmando que não há retirada de poder da Aleac. Para ele, não é necessário manifestação para se vender carro velho parado em depósito. “Precisamos ter, sim, essa agilidade. A PEC veio com redação ruim, mas nós a aperfeiçoamos”, disse Longo.

Os deputados aprovaram requerimento do deputado Edvaldo Magalhães pedindo relatório do TCE sobre adesão de ata de licitação entre a Secretaria de Educação do Acre com órgão público do Maranhão, mas rejeitou o pedido de Michele Melo para afastar o delegado Henrique Maciel, bem como outras solicitações de informações da Educação e melhoria aos presos.

Outro pedido de Edvaldo Magalhães visando apurar denúncias de fraudes em empréstimos consignados a servidores públicos foi aprovado.

A Aleac aprovou ainda lei que reestrutura a carreira de delegado da Polícia Civil no Acre e PL do deputado Eduardo Ribeiro obrigando a Energisa a oferecer opções de pagamento via PIX ou pela máquina de cartão da conta de luz para evitar o corte no fornecimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.