A equipe da prefeitura de Rio Branco segure na Câmara Municipal prestando as informações solicitadas pela procuradoria acerca do projeto que visa a concessão de empréstimo de R$ 340 milhões ao Poder Executivo. Com isso, alguns vereadores revelaram ao ac24horas nesta terça-feira, 24, que o representante da prefeitura, o chefe da Casa Civil, Valtim José, estaria ameaçando cortar cargos de aliados que votarem contra a gestão.
De acordo com um parlamentar da base, a tendência é haver a rejeição do projeto e garantiu que a decisão pode trazer consequências. “Já ameaçaram nos tirar os cargos, mas, o projeto tem muito ponto polêmico. Porque não enviaram isso antes, agora fica difícil a base aprovar”, comentou.
Já outro vereador que está do lado de Bocalom nas agendas da gestão disse que o projeto não passa no plenário. “A relação não é boa com a equipe que vem negociar, acho que vai ser reprovado a matéria”, garantiu.
O chefe da Casa Civil, Valtim José, conversou com a reportagem nos corredores e negou que tenha havido pressão aos vereadores da base pela aprovação do empréstimo. “Não teve nada disso, eu sou um cara abençoado por Deus”, explicou.