Menu

Gladson descarta reforma administrativa e diz que não deverá fazer novo contingenciamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (PP) deixou claro nesta segunda-feira, 23, que não deverá realizar novos cortes na administração pública por conta da queda de repasses federais feita pela governo Lula. Segundo ele, a folha de pagamento está em dias e garantida. “O que tinha que ser feito já ocorreu e fizemos os ajustes necessários nas repartições publicas”, comentou. O contingenciamento de recursos em até 30% é válido até o final deste ano.

O governador também acrescentou que não deverá realizar nenhuma reforma administrativa neste ano por conta da diminuição do FPE – Fundo de Participação dos Estados. “Não há necessidade de uma reforma. Estamos acompanhando de perto, com a folha de pagamento segura. A gente vai conseguir vencer não somente pagar as dívidas, mas eu falo para os servidores, fornecedores, a todos que prestam serviço”, garantiu.

Anúncio

Em setembro, o governo publicou na edição do Diário Oficial um decreto que trata da redução em até 30% das despesas relacionadas a órgãos e entidades do Executivo estadual, custeadas com recursos próprios do Tesouro Nacional.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.