O presidente do Partido Liberal no Acre, João Paulo Bittar, disse que o partido está de portas abertas para receber o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, como candidato nas eleições de 2024. Bocalom tem enfrentando forte resistência dentro do próprio partido, o Progressistas, mas aposta num revés.
Foi na manhã desta segunda-feira, 23, quando João Paulo Bittar sentava ao lado do prefeito Bocalom num evento da Prefeitura de Rio Branco, no centro da capital, que o ac24horas questionou Bittar sobre quais são suas impressões a respeito da batalha enfrentada por Tião no Progressistas: “sinceramente, como presidente do partido, não entendo como o PP rejeita a candidatura a reeleição de um prefeito que está fazendo uma boa gestão e que não é ligado a qualquer denúncia de corrupção”, comentou.
Segundo João Paulo, não há qualquer tratativa formal ou informal do PL sobre uma aproximação com Bocalom, e mesmo internamente o assunto não foi discutido, mas o partido está de portas abertas: “Ele pode vir, as portas estão abertas. Bocalom é muito semelhante ao meu pai, na forma de pensar e agir, um prefeito correto, de nome limpo, por que não abrir as portas? A vaga aberta é para que seja candidato a reeleição, logicamente”, disse.
Curiosamente, foi na presença de João Paulo Bittar, nesta manhã, que Bocalom performou de maneira diferente durante a cerimônia que marcava a entrega de mais de 17 mil móveis e eletrodomésticos a famílias atingidas pelas alagações de março deste ano. O gestor fez uma defesa efusiva de seu mandato, destacando as diferenças entre seu mandato e o de seus antecessores, como se recapitulasse. Uma produtora de vídeo acompanhou de perto os passos do prefeito, que parecia em êxtase a cada aplauso ou grito de saudação.