Categories: Geral Notícias

Com 28 mil membros, Associação dos Cornos do Acre pode fechar as portas

Por
Saimo Martins

O presidente da Associação dos Cornos do Estado do Acre (Ascornacre), Tiago Farias, revelou nesta segunda-feira, 23, que a associação corre o risco de ser extinta. O motivo alegado é a falta de pagamento de R$ 5 reais, taxa da mensalidade dos 28 mil membros associados nos 22 municípios.


De acordo com Farias que presta serviço para a prefeitura de Rio Branco, a associação tinha uma sede que ficava localizada em um bar na rua do Lacen, próximo da Avenida Getúlio Vargas, local onde ocorriam as reuniões semanais, mas, devido a pandemia, as atividades ficaram restrita às redes sociais. “A gente tinha recursos em caixa para emissão de carteira e atividades recreativas de confraternização, mas, a pandemia acabou com tudo e os associados deixaram de pagar a mensalidade”, declarou, dizendo que, caso houvesse o pagamento, a associação teria novamente sua sede física e uma equipe de profissionais. “A ideia era ter psicólogos e terapeutas, além de abrigar os homens que são expulsos de casa”, ressalta.


Tiago disse ainda que a pandemia da COVID-19 não trouxe somente prejuízo financeiro ao grupo, mas, trouxe também a perda de 40 pessoas ligadas diretamente a Ascornacre. “Somente em uma semana a gente perdeu 10 pessoas, muita gente já tinha a imunidade baixa por conta do sofrimento do chifre e a COVID acabou levando alguns”, explicou.


O presidente da associação disse ainda que apesar das pessoas terem preconceito e raiva com o assunto, a situação é séria. De acordo com ele, somente com a associação, muitos homens foram salvos, tanto de perder a vida, quanto em tirar a vida de suas respectivas companheiras e terem que acabar presos. “Eu ajudei muita gente, cinco deles queriam se matar e tirar a vida das mulheres após a descoberta da traição. Com muita calma eu conversava e convencia a não fazerem besteira e seguir a vida normalmente. A intenção do grupo é mostrar que traição não pode trazer desgraça a vida das pessoas e sim, um meio de transformar em alegria por meio de da associação”, mencionou.


Share
Por
Saimo Martins

Últimas Notícias

  • Coluna do Astério

O tortuoso caminho da reeleição para o parlamento!

Deputados estaduais estão apreensivos com a reeleição e, justificadamente. O consenso entre aqueles já em…

28/11/2024
  • Cotidiano

Sine oferece 96 vagas de emprego nesta quinta-feira no Acre

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 96 vagas de emprego nesta…

28/11/2024
  • Cotidiano

Quinta será marcada por calor e chuvas pontuais no Acre

O tempo será quente e intercalado por chuvas pontuais nesta quinta-feira, 28, em todas as…

28/11/2024
  • Extra Total

Aldeia indígena recebe operação policial após denúncia de invasão de facções

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e…

28/11/2024
  • Editorial
  • Orlando Sabino

A figura de Flaviano Melo na história do saneamento do Acre

No dia 21/08/2014, seguindo o roteiro de elaboração da minha tese de doutorado, fiz uma…

28/11/2024
  • Acre 01

Após protesto, alunos de medicina na Bolívia dizem que acusação de “cola” foi resolvida

Nos últimos dias, estudantes brasileiros que cursam medicina na Universidade Amazônica de Pando (UAP) em…

28/11/2024