Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Bocalom inicia entrega de mais de 17 mil móveis e eletrodomésticos para famílias atingidas por enchentes

Foto Jardy Lopes

A Prefeitura de Rio Branco iniciou nesta segunda-feira, 23, a entrega de mais de 17 mil móveis e eletrodomésticos a famílias atingidas por alagações e que foram beneficiadas no programa Recomeço Para as Famílias 2023.


Numa cerimônia realizada na rua Rui Barbosa, no centro da capital, Bocalom discursou sobre o programa e destacou o ineditismo do benefício: “nós estamos assumindo uma questão, uma responsabilidade, que nunca foi assumida por nenhuma gestão. Estamos repondo o que as pessoas perderam e isso é inovador. Isso com certeza é um ponto de virada na vida dessas pessoas que precisam de algo para recomeçar porque teve muita gente que teve que abandonar tudo de casa para não morrer afogado”.


Sebastiana Granjeiro dos Santos, moradora da rua Coral, no Parque das Palmeiras, disse que é a terceira vez que uma alagação a faz perder tudo, mas que é a primeira vez que recebe do poder público uma ajuda para recomeçar. “Se não fosse essa ajuda que estou recebendo, ia demorar muito para eu conseguir recuperar minhas coisinhas, ainda iria me endividar em parcelamentos”, comemora.


A secretária de assistência social e direitos humanos de Rio Branco, Suellen Araújo, disse que o beneficiamento do programa obedece critérios rígidos: “tem prioridade as pessoas que ficaram em abrigos públicos, as que tem idosos, autistas, deficientes. Então estamos levando esses mais de 17 mil itens às famílias que perderam seus bens e não tem condições de repor”.


O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA), Marcelo Moura, disse que a ação da Prefeitura é de suma importância para a recuperação da dignidade das pessoas atingidas pelas alagações: “as pessoas perderam o que tinham e o que não tinham, talvez demorassem 10 anos para se recuperar, mas o prefeito Bocalom foi sensível para ajudar essas famílias da recuperar o controle de suas vidas”.



Foto Jardy Lopes

Sair da versão mobile