Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apuração do MP sobre diárias pagas indevidamente pelo IDAF é da gestão anterior

Francisco Thum
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último dia 19 de outubro, a Promotoria Especializada de Defesa do patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social converteu em Inquérito Civil a Notícia de Fato sobre suposto pagamento indevido de diárias por parte do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF/AC) para participação em eventos que não teriam sido realizados.


O presidente do IDAF, Francisco Thum, disse que o caso investigado pelo MP remonta a 2018, na gestão do órgão anterior à atual, e que diz respeito a um ex-servidor do Instituto. Segundo ele, o IDAF se encontra de portas abertas para os órgãos fiscalizadores e para a sociedade em geral.

Anúncios


“Trata-se de um ex-servidor, que era lotado no interior. Esta semana chegou um ofício do MP, que foi encaminhado ao RH para ciência e providências, pedindo informações pessoais e algo sobre diárias pagas ao mesmo no ano de 2018. O IDAF/AC se encontra de portas abertas para quaisquer fiscalizações e/ou auditorias pelos órgãos fiscalizadores bem como da sociedade em geral”, disse Thum.


Com o fim de promover diligências investigatórias com o objetivo de dar continuidade à apuração dos fatos denunciados, a promotora Myrna Teixeira Mendoza procedeu a formalização do procedimento no Sistema de Automação da Justiça do Ministério Público (SAJ/MP) e pediu informações à direção do IDAF sobre um ex-servidor, que teria sido beneficiado pelas diárias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido