O senador da República Márcio Bittar (União Brasil) resolveu fazer um convite público para que o prefeito Tião Bocalom (PP) integre o PL comandado pelo seu filho, João Paulo Bittar, caso seja expulso da sigla que foi eleito em 2020. O ato ocorreu neste sábado, 21, durante um evento com trabalhadores municipais da zeladoria de Rio Branco.
O parlamentar federal destacou que Bocalom não ficará sem partido e garantiu a entrada na sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Se isso acontecer, o PL está de portas, braços e de coração aberto para receber o prefeito Tião Bocalom,” declarou.
O convite ocorre em maio ao partido Progressistas ter lançado o nome do secretário de governo, Alysson Bestene para ser o pré-candidato a prefeitura em 2024 e, de quebra, ainda deve enfrentar um procedimento no conselho de ética para sua expulsão por suposta infidelidade partidária.
O encontro, que reuniu garis e margaridas, teve a presença do secretário da Zeladoria, Joabe Lira e do líder na Câmara Municipal, vereador João Marcos Luz.