O coordenador da Defesa Civil Municipal de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, disse ao ac24horas nesta sexta-feira, 20, que o Acre deve sofrer com uma seca ainda mais severa em 2024 e que é necessário que os poderes assumam papéis além do esperado para buscar alternativas antes que esteja instaurada a crise.
Falcão disse os dados científicos que estão sendo colocados não indicam que haverá uma grande enchente em 2024, como a que ocorreu em março deste ano, em Rio Branco, mas que a previsão é de uma seca ainda mais severa: “vai ser mais severa do que esta de 2023. É um ponto que já estamos estudando, porque pelo vimos de dados meteorológicos e ambientais, a seca tende a ser mais prolongada e severa em 2024”. A expetativa apressa ainda mais o projeto da Prefeitura de Rio Branco que prevê a perfuração de poços, para abastecer a capital.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, apesar de a responsabilidade pelo abastecimento de água na capital ser da Prefeitura de Rio Branco através do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB, neste momento é importante que todas as esferas de poder se incomodem em busca de soluções: “Tem certos problemas que não é só quem tá no papel que tem que resolver, todos tem que estar envolvidos nisso, tanto o município quanto governo estadual e federal, porque se não a população vai sofrer”.
A ré Tatiane Souza da Silva (23), que de acordo com denúncia feita pelo Ministério…
Uma mulher identificada como Rosimeire Garcia de Aquino, teve sua casa incendiada na madrugada deste…
Rayssa Leal não cansa de ser campeã. Neste domingo (15), no ginásio Ibirapuera lotado, em…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês,…
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na noite desse sábado (14), no km…
Clientes e funcionários do Posto de Combustível Isaurão, localizado na rua Isaura Parente, no bairro…