A prefeitura de Mâncio Lima, que recebeu R$ 1,1 milhão do governo federal para execução de ações de Defesa Civil, vai dispensar a licitação da compra de vários itens para distribuir às famílias atingidas por três fortes vendavais ocorridos no último mês de setembro.
Serão adquiridas cestas básicas, kit colchão, kit de limpeza, kit de higiene pessoal, kit dormitório (lençol e travesseiro e cobertor) para serem entregues às famílias que realizaram cadastro junto à Defesa Civil Municipal após os vendavais.
“A dispensa de licitação é para facilitar e acelerar todo o processo de compra para atender as famílias mais rapidamente com os recursos enviados pelo governo federal. A dispensa se aplica a algumas situações excepcionais, que demandam uma urgência atípica”, citou a Assessoria de Comunicação.
Três vendavais
O recurso é para a assistência às famílias das zonas urbana e rural afetadas pelos vendavais dos dias 4, 10 e 13 de setembro deste ano em Mâncio Lima. O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, reconheceu no último dia 18 de setembro a situação de emergência, decretada em Mâncio Lima, por conta das tempestades, e enviou os recursos nesta segunda-feira, 16.
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou nesta quinta-feira, 21, um inquérito civil para…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…
O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e…