O presidiário Francisco de Souza Martins, de 46 anos, morreu depois de passar mal na manhã desta quarta-feira, 18, no Pavilhão C, no sistema prisional Francisco de Oliveira Conde, situado na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.
Segundo informações da assessoria do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), o detento estava isolado na cela 14, do pavilhão C, pois se tratava da doença infecciosa bacteriana Tuberculose. Na madrugada, Francisco passou mal e foi retirado da cela às pressas pelos Agentes Penitenciários.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada ao presídio para prestar os primeiros socorros, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Francisco já estava morto. Imediatamente foi pedido o apoio da ambulância de suporte avançado e o médico atestou morte de Francisco.
A área da penitenciária foi isolada para os trabalhos do Perito em criminalística e o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A causa da morte só será confirmada após 30 dias, no laudo cadavérico. A reportagem recebeu informações que Francisco é natural do Ceará, fugiu para o Acre após cometer um crime, foi preso no município de Assis Brasil e estava há pouco tempo na penitenciária Francisco de Oliveira Conde.
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, um comunicado…
Anitta se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a…