O presidiário Francisco de Souza Martins, de 46 anos, morreu depois de passar mal na manhã desta quarta-feira, 18, no Pavilhão C, no sistema prisional Francisco de Oliveira Conde, situado na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.
Segundo informações da assessoria do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), o detento estava isolado na cela 14, do pavilhão C, pois se tratava da doença infecciosa bacteriana Tuberculose. Na madrugada, Francisco passou mal e foi retirado da cela às pressas pelos Agentes Penitenciários.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada ao presídio para prestar os primeiros socorros, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Francisco já estava morto. Imediatamente foi pedido o apoio da ambulância de suporte avançado e o médico atestou morte de Francisco.
A área da penitenciária foi isolada para os trabalhos do Perito em criminalística e o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A causa da morte só será confirmada após 30 dias, no laudo cadavérico. A reportagem recebeu informações que Francisco é natural do Ceará, fugiu para o Acre após cometer um crime, foi preso no município de Assis Brasil e estava há pouco tempo na penitenciária Francisco de Oliveira Conde.
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…