Menu

Detento de 46 anos com Tuberculose morre após passar mal em presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidiário Francisco de Souza Martins, de 46 anos, morreu depois de passar mal na manhã desta quarta-feira, 18, no Pavilhão C, no sistema prisional Francisco de Oliveira Conde, situado na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.


Segundo informações da assessoria do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), o detento estava isolado na cela 14, do pavilhão C, pois se tratava da doença infecciosa bacteriana Tuberculose. Na madrugada, Francisco passou mal e foi retirado da cela às pressas pelos Agentes Penitenciários.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada ao presídio para prestar os primeiros socorros, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Francisco já estava morto. Imediatamente foi pedido o apoio da ambulância de suporte avançado e o médico atestou morte de Francisco.

Anúncio


A área da penitenciária foi isolada para os trabalhos do Perito em criminalística e o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


A causa da morte só será confirmada após 30 dias, no laudo cadavérico. A reportagem recebeu informações que Francisco é natural do Ceará, fugiu para o Acre após cometer um crime, foi preso no município de Assis Brasil e estava há pouco tempo na penitenciária Francisco de Oliveira Conde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido