Menu

Preço da picanha cai 4,31%, mas fígado sobe 5,73% em Rio Branco, aponta estudo da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto PET Economia, da Universidade Federal do Acre, realizou uma pesquisa sobre os preços das carnes na cidade de Rio Branco de 11 a 15 de outubro para analisar variações dos valores desses produtos.

Durante o período de coleta de dados, foi possível observar que houve uma oscilação nos preços das carnes em Rio Branco em cortes como coxão duro, patinho, fígado e picanha: o preço médio da picanha caiu 4,31%, mas o do fígado subiu 5,73%.

Anúncio

A pesquisa foi realizada em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, tais como açougues e supermercados, a fim de obter uma amostragem representativa dos preços praticados na região. Para isso, foram selecionados cortes comuns de carne bovina.

“Essa variação pode ser atribuída a diversos fatores, como a sazonalidade da produção, o aumento dos custos de produção e transporte, a demanda dos consumidores e a concorrência entre os estabelecimentos”, diz o PET Economia.

“É importante ressaltar que os valores encontrados na pesquisa podem variar conforme a localização do estabelecimento e a qualidade do produto oferecido”, completa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.