Menu

Operação da Polícia Federal prende cinco integrantes de organização criminosa no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Força Tarefa de Segurança Pública do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou nesta terça-feira (16/10/2023), a Operação PARTUM III, com a finalidade de combater facções criminosas em atuação no estado do Acre.

O trabalho se iniciou a partir da deflagração das Operações Policiais Partum I e Partum II, também deflagradas pela FICCO -, e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre e outros estados, a qual é responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

Anúncio

Os policiais cumpriram 16 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco – AC, sendo 05 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC.

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cuja pena é de reclusão de 3 a 8 anos, além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas (Lei 11.343/2006) e posse irregular de armas (Lei 10.826/2003).

A operação foi chamada de “Partum” – que no latim significa criativo – em alusão à criação de diversos e inusitados apelidos atribuídos a alguns dos integrantes da facção presos na ação policial, com o objetivo de tentar atrapalhar as investigações. A polícia informou que alguns dos alvos eram chamados de: Ceifador da Morte, Filho da Rebeldia, Magrão do Trem Louco e Cavalo Forte.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.