As principais demandas apresentadas pelos moradores da zona rural na Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira, 13, foram com relação à melhoria de ramais, mecanização das terras e técnicos para dar suporte à produção.
O produtor João Miranda, que mora no Ramal 3 da BR-364 em Cruzeiro do Sul, levou para o Teatro dos Náuas, uma mandioca de cerca de dois metros, que foi plantada e colhida por ele.
O pequeno produtor cultiva esse tipo de mandioca e outros itens agrícolas em um hectare de terra. Faz por mês 5 sacas de 50 quilos de farinha para vender. Se contasse com mecanização da terra e técnicos agrícolas para dar orientações adequadas, poderia triplicar a produção.
“A terra é boa, por isso a mandioca fica grande assim. Se as máquinas da prefeitura e do governo fizessem o trabalho na terra, a mecanização, e também dessem os técnicos, eu poderia em vez de 1, plantar até 3 hectares, o que daria mais dinheiro para minha família. Eu vendo a saca de 50 quilos de farinha por R$ 240 a saca”, conta ele.
Segundo o economista Orlando Sabino, em 2022, o faturamento bruto com a farinha de mandioca foi de R$ 55 milhões.
Os Jogadores do Flamengo sub-20 e Santa Cruz do Acre chegaram quase simultaneamente para o…
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…