O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizou uma vistoria pelo Rio Acre nesta sexta-feira, 13, juntamente com membros do comitê criado para tomada de decisões, após o Estado decretar emergência devido à falta de chuvas. O objetivo era visitar locais onde a estiagem pudesse estar afetando a vida dos moradores.
“Atendendo determinação do nosso governador Gladson Cameli, visitamos as comunidades ribeirinhas do rio Acre e da região do Riozinho do Rola. Ouvimos os produtores e conferimos de perto como esta seca tem castigado nossa população”, comentou o secretário de estado de Governo, Alysson Bestene, coordenador geral do comitê.
A equipe visitou algumas regiões do Ramal da Piçarreira e do Riozinho do Rola. O chefe da Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Batista, pontuou que a quantidade de água está muito baixa e isso prejudica a travessia e também o escoamento da produção agrícola.
De acordo com o secretário Alysson Bestene, o governo está preparado para atuar nesta crise, evitando mais prejuízo e dando tranquilidade à população. “Nossa missão é cuidar das nossas famílias e o governo não medirá esforços para isso”, comentou.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi reconhecida como a melhor universidade da Região Norte,…
O corpo do vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado em…