Petecão não fecha com o MDB e falta evento por estar em “tratativa com Mailza”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ausente no encontro da “Roda Democrática’ do MDB nesta quarta-feira, 11, o senador Sérgio Petecão (PSD) conversou com a reportagem do ac24horas nesta quinta-feira, 12, e garantiu que não esteve presente por dois motivos: primeiro por conta de uma agenda pessoal, e o segundo por estar em tratativas com a vice-governadora Mailza Assis (PP) para voltar a base governamental.


VEJA MAIS:  Negociando com governo, Petecão não comparece a “Roda Democrática” do MDB


Petecão, de maneira direta, contou que em uma recente conversa, foi muito bem tratado por Assis, incluindo uma possível aliança nas eleições de 2026. “Como posso ir numa festa no MDB se eu tô conversando com a Mailza. Também não fui por conta de uma agenda pessoal. Ela [Mailza] reiterou um compromisso comigo, onde ela é candidata a governadora e eu a reeleição [senado]. Ela também tem interesse na eleição do Gladson [senado] em 2026”, declarou, dizendo que Mailza deve ser a candidata ao Palácio Rio Branco.


Sobre as fala de Marcus Alexandre e Flaviano Melo que garantiram que Petecão havia garantido uma aliança eleitoral nas eleições de 2024, o parlamentar negou que tenha dado a sua palavra em evento na Casa Amarela. “Eu não fechei compromisso com ele [Marcus] e com ninguém, em nenhum momento eu assumi compromisso”, afirmou.

Anúncios

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido