Menu

Acre é o único do Norte com chance de aumento em síndromes respiratórias

FOTO: REPRODUÇÃO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que o Acre é o único estado da região norte com probabilidade de crescimento nos índices de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

Segundo a projeção do boletim disponibilizado nesta quarta-feira, 11, o aumento de casos deve ser maior que 75% no estado, nas próximas seis semanas.

Anúncio

Apesar do número expressivo, a capital, Rio Branco, tem tendência de queda de mais de 75% nos registros, o que indica que os municípios do interior do estado devem ser os responsáveis pela alta esperada pela Fiocruz. Acre e Sergipe são os dois estados em que a incidência de SRAG oscila entre faixas etárias, sem prevalência de uma sobre a outra.

Resultados positivos de vírus respiratórios e óbitos

Nas últimas quatro semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos como resultado positivo para vírus respiratórios foi de: influenza A (1,4%), influenza B (0,5%), vírus sincicial respiratório (8,8%) e Sars-CoV-2/Covid-19 (50,4%). Entre os óbitos, a presença desses mesmos vírus foi de: 1,6% e 84,7%, respectivamente.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.