Nove dias depois da primeira tragédia confirmada pelo Corpo de Bombeiros, uma segunda morte por afogamento foi confirmada na tarde desta terça-feira, 10, no local que ficou conhecido como ‘Cachoeira do Abraão”, no município de Porto Acre. Desta vez, um rapaz identificado como Eduardo Lima Silva, de 19 anos, perdeu a vida enquanto nadava nas águas do Rio Acre na companhia de amigos.
Ao ac24horas, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi acionado por volta das 14 horas desta terça, alegando um novo afogamento no local. Segundo relatos, Eduardo teria tentado fazer a travessia cerca de 100 metros abaixo da queda d’água, mas não conseguiu atravessar.
“Os rapazes que estavam com ele tentaram ajudar, mas não conseguiram. A guarnição realizou uma varredura em leque e conseguiu encontrar ele após cerca de uma hora de mergulho”, informou a assessoria.
Primeiro caso
No último 1 de outubro, o jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, 19 anos, morreu no mesmo local ao ser arrastado pela correnteza enquanto se banhava com a família.
Na semana passada, o ac24horas apurou que a prefeitura de Porto Acre se reuniu com o Corpo de Bombeiros para estudar possíveis medidas a fim de evitar mais tragédias. Na ocasião, a gestão municipal garantiu que colocaria placas de sinalização para informações aos banhistas, visando evitar outras tragédias e acidentes.
O espaço localizado no Ramal Linha 7 vem sendo bastante frequentado por banhistas durante a estiagem e calor extremo que atinge o estado do Acre.