A Ponte Metálica Juscelino Kubitschek recebeu inspeção do governador Gladson Cameli e representantes da empresa Procec na tarde desta terça-feira, 10, enquanto a mesma passa por obras de reforço estrutural sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.
“Sabemos que houveram alguns atrasos, mas tivemos muitas regras relacionadas a burocracia que complicam, mas que de fato iniciamos agora uma recuperação de qualidade que não venha causar novos transtornos. Os problemas de hoje são resultados do tempo e das grandes cheias do Rio Acre. Sabemos que há transtornos no Centro da capital com a ponte fechada, mas quanto antes entregaremos essa ponte restaurada e em segurança”, destacou o governador.
A intervenção na Ponte Metálica tem como objetivo realizar manutenção essencial para a conservação da estrutura, que tem mais de meio século de existência. Os trabalhadores estão concentrados na execução de reparos nas juntas de dilatação e na substituição dos apoios que amortecem o peso do tabuleiro da ponte por peças de amortecimento de neoprene.
A expectativa para a conclusão dos trabalhos é de quatro meses.
“Essa semana estamos fazendo todo o tratamento das juntas de dilatação e isso vai facilitar muito para quando chegarem os macacos hidráulicos. Junto com essas atividades também vamos fazer o tratamento dos pilares, a parte de concreto onde a ferragem está exposta e no futuro já começar a pintura e acabamento. Até o final do mês já deveremos ter várias frentes de trabalho nessa obra”, conta o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca.
Fonte: Agência de Notícias do Acre