Menu

Acre pode ter mais de 50 milímetros de chuva até 16 de outubro, diz Inmet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira (9), a previsão do tempo para as próximas duas semanas. Para a Região Norte, são previstos volumes de chuva maiores que 50 milímetros em áreas do Acre, Tocantins e no noroeste e sul do Amazonas devido ao calor e a alta umidade.

Nas demais áreas da região, haverá predomínio de tempo seco e sem chuva.

Anúncio

Na porção central do Brasil, também há previsão de pancadas de chuva.

Na primeira, entre os dias 9 e 16 de outubro de 2023, os maiores volumes de chuva são previstos para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do noroeste do País.

Na Região Nordeste, a previsão é de tempo seco e sem chuva, além de baixos valores de umidade relativa, principalmente, em áreas do Matopiba (área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e interior da região. Em áreas do sul e extremo oeste da Bahia, podem ocorrer baixos acumulados no fim da semana.

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, a formação de áreas de instabilidade favorecerá a ocorrência de temporais no início da semana em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Já na Região Sul, a partir de quarta-feira, a atuação de uma frente fria vai intensificar as áreas de instabilidade na região, provocando volumes significativos de chuva, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os acumulados de chuva podem ultrapassar 80 mm em grande parte do Rio Grande do Sul, entretanto são previstos volumes menores que 40 mm sobre o nordeste de Santa Catarina e Paraná.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.