O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou na tarde deste domingo (8) que três brasileiros estão desaparecidos e um se feriu no conflito envolvendo Israel e o grupo islâmico Hamas.
Segundo o Itamaraty, todos participavam de um festival de música no distrito sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza, no momento dos ataques do Hamas ao país.
De acordo com a nota do governo, o brasileiro ferido já recebeu alta do hospital e se encontra bem. A informação foi antecipada à CNN pelo cônsul-geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich.
O MRE ainda esclareceu que a embaixada em Tel Aviv colheu, até agora, por meio de formulário “online”, os dados de cerca de 1.000 brasileiros e seus dependentes. Segundo a autoridade brasileira, a maioria são turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.
Mais cedo, o governo informou que deve preparar até a manhã de segunda-feira (9) uma lista com aqueles que desejam retornar ao país. A Aeronáutica tem seis aviões destinados à operação de repatriação.
Há uma aeronave KC-30, com capacidade par 230 passageiros, está pronta para decolar de Natal em direção a Roma, na Itália. A viagem até Israel deve ocorrer ainda neste domingo.
O advogado Rodrigo Aiache, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre…
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…