Mais de sete carros saíram pelas ruas de Rio Branco em mais uma Operação Saturação Integrada da Segurança Pública do Acre (Sejusp) que durou quatro horas, na tarde dessa sexta-feira, 6, nos bairros Rosalinda e Cidade do Povo.
A operação é a união das polícias em prol da segurança pública e tem o objetivo de trabalhar na modalidade de ponto fixo de abordagem, com barreiras e policiamento ostensivo de rotina, de forma preventiva, visando coibir a prática de ilícitos.
O secretário de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, destaca a prioridade da Sejusp em levar a paz e a tranquilidade para a comunidades como a Cidade do Povo. “Estamos trabalhando de forma integrada, com o Sisp, Policia Militar, Civil, Penal, Grupo Especial em Fronteira (Gefron), Giro e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para de fato unirmos força em prol do bem maior que a segurança de todo cidadão e de todo local”, disse.
O coordenador da operação, capitão PM Maxwell Filipe Nascimento Oliveira, explica que este é um trabalho integrado da Sejusp, visando levar o Sisp para dentro de uma área que esteja apresentando algum tipo de problema. “Nós temos em torno de 30 profissionais envolvidos, desde o dia 15 de setembro, mas foi intensificado com os últimos acontecimentos na Cidade do Povo”.
Durante a operação nos dois bairros, foram abordados 38 veículos, 43 motocicletas, 23 pessoas a pé e 6 bicicletas. Não havendo prisões ou apreensões.
Com informações da Sejusp.