Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Racha” entre ocupantes do Marielle e da Terra Prometida não é assumido pelo MTST

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta última quinta-feira, 5, o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até a ocupação Marielle Franco, onde mais de 100 famílias estão desde 2020 e que agora vão dividir o espaço com mais 30, da ocupação conhecida como Terra Prometida, e que estavam acampados em frente à Assembleia Legislativa (Aleac) após terem sido despejados por medida judicial do local onde estavam.


Kennedy Santos foi verificar uma denúncia de que os recém-chegados não foram bem recebidos e de que não são bem-vindos ao local. Apesar de não ser assumido por ninguém, haveria uma espécie de “racha” entre os dois grupos de sem-teto. Durante a abordagem de Santos, poucas pessoas quiseram falar, confirmando a desconfiança.

Anúncios


Em entrevista, um dos líderes do grupo, Edson Soares, que estava acampado na Aleac disse que desde que chegaram ao local, apenas três sacolões foram entregues pelos representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A situação é causadora de um clima de incômodo, pois eles se sentem abandonados por quem deveria os apoiar.


Wanderley de Souza, liderança do MTST, nega que exista divisão entre os grupos e afirma que está tudo bem entre eles. “Nós acolhemos eles bem e temos diálogo com todos que chegaram recentemente”, garantiu.


Mas na entrevista de Ana Clarita, que também é liderança do MTST, fica claro que a quantidade de alimentos que o movimento recebe é insuficiente para atender as pessoas: 100 famílias já cadastradas pelo movimento, as 34 do cadastro de reserva e mais as 30 que chegaram recentemente.


Os moradores da Terra Prometida, que estavam na Aleac, foram levados para a Marielle Franco depois de acordo com o governo, que prometeu construir um abrigo no local enquanto são construídas 30 casas para essas famílias. Cerca de 30 trabalhadores estão tocando as obras na localidade.


VEJA O VÍDEO:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido