Um almoço com dirigentes das Cooperativas do Acre que ocorre no Buffet Afa Jardim, em Rio Branco, virou palco de um movimento político por parte do Palácio Rio Branco. O governador Gladson Cameli, a vice-governador Mailza Assis, e o secretário de governo, Alysson Bestene, pré-candidato pelo Progressistas a prefeitura de Rio Branco resolveram cortejar o senador Sérgio Petecão (PSD).
Petecão foi convidado pelo governador para sentar na Mesa que contou também com a presença do deputado Pedro Longo (PDT) e do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre (OCB/AC), Valdemiro Rocha.
Ao ac24horas, Gladson confirmou que convidou Petecão para apoiar seu governo e também para aliança com a pré-candidatura de Alysson. “Eu acabei de convidar aqui para ele nos ajudar com o governo, ajudar na administração, mas assim, primeiro focando na administração e não fechar as portas sobre a questão política já que tudo é possível. O senador Petecão tem o papel fundamental juntamente com a própria articulação, governo do Estado e governo federal para a gente vencer o que for necessário. A minha idéia é essa, faz a parte institucional e a política não deixa de ser tocada porque faz parte da nossa vida dia-a-dia. Fiz o convite para compor com o Alysson, mas sempre colocando, não querendo ser o dono da razão, mas não querendo fechar as portas porque temos um estrada pela frente e a conversa já se iniciou e ainda tem muito pela frente ainda”, disse o governador.
Já Petecão confirmou o convite do trio Palaciano para apoio nas eleições de 2024. “Essa decisão não é minha. Não é decisão de escolher. Esse é um debate que a gente vai fazer lá dentro do partido com muita calma e muita responsabilidade. Você ve que na escolha do Bocalom o partido se deu mal, então hoje eu diria a você que gato escaldado tem medo de água fria. Nós vamos fazer esse debate com muita calma. O governador me convidou, o Alysson estava presente, a Mailza também, a conversa foi boa e ficamos de conversar mais tarde. Vai ter mais conversa”, frisou.