Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Via Parque é investigado por supostos danos ambientais e descarte de esgoto a céu aberto

Foto aérea do condomínio - Redes Sociais

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) abriu uma investigação para apurar um possível descarte ilegal de esgoto praticado pelo condomínio Via Parque, localizado em Rio Branco. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico dessa quarta-feira, 4.


Segundo o promotor Alekine Lopes dos Santos, a promotoria de Defesa do Meio Ambiente recebeu informações sobre possível descarte de esgoto a céu aberto, oriundo do Condomínio Via Parque, causando prejuízos a moradores da vizinhança.


O presente caso foi objeto da Notícia de Fato n. 01.2020.00000510-3, instaurada há mais de 4 (quatro) meses, sem que tenham sido finalizadas as apurações; e, por essa razão, as investigações serão aprofundadas. “Resolve instaurar procedimento preparatório visando apurar a ocorrência de danos ambientais em razão de possível descarte de esgoto a céu aberto, oriundo do Condomínio Via Parque”, diz o documento.


O órgão controlador também expediu ofício para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEIA, com cópia do Termo de Informações, para que no prazo de 20 (vinte) dias, realize vistoria no local para apurar os fatos noticiados, informando quais as providências tomadas.


Sair da versão mobile