O vereador Fábio Araújo, PDT, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 4, para cobrar da prefeitura de Rio Branco a publicação do edital para contratação de empresas públicas para atuar no transporte público da capital.
No entanto, ao pedir celeridade a gestão de Bocalom, Araújo lembrou que o prefeito fez o que disse que não faria, concedeu subsídio financeiro a empresas, fato que não ocorreu às antigas empresas que tiveram prejuízo na pandemia da COVID-19.
“A contratação direta da empresa Ricco Transporte teve irregularidades. A quebra das empresas ocorreu por conta da pandemia da COVID-19”, comentou.
Araújo ainda pediu explicações do líder da prefeitura, vereador João Marcos Luz, sobre as razões da não publicação do edital, que já passa dos 15 meses. “Líder, se o prefeito tinha interesse em subsidiar o transporte público, por que não fez às empresas na pandemia? São perguntas que eu deixo por merecer resposta. De junho de 2022 que essa consultoria fez a minuta do edital e entregou para a RBtrans e até hoje a tal licitação não foi apresentada. O que está acontecendo? Qual a dificuldade em 15 meses não publicar o edital? A população quer saber e deixo requerimento protocolado”, concluiu.
Informações obtidas pela coluna indicam que invasores tomaram posse de um terreno localizado ao lado…
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…